6 Erros que se pode cometer na hora de comprar no Aliexpress

Na hora de comprar no Aliexpress algumas pessoas comentem alguns erros, mas esses erros são bem comuns e as soluções são práticas e nesse artigo vamos

Comprando batom líquido barato pelo Aliexpress
Estampas florais: tendência para o verão 2018
Esponja de silicone para maquiagem no Aliexpress

Na hora de comprar no Aliexpress algumas pessoas comentem alguns erros, mas esses erros são bem comuns e as soluções são práticas e nesse artigo vamos falar um pouco desses erros e se você já cometeu é só ficar atento.

#Erro1: Certeza da entrega na mercadoria antes de confirmar o recebimento do mesmo.

Este é um dos erros mais comuns, pois existem algumas incertezas na hora de comprar no Aliexpress.

O erro que acontece constantemente é que os clientes confirmam o recebimento, antes de verem o produto ou saber se está mesmo satisfeito com os produtos que você recebeu.

Então quando você confirma sem estar satisfeito, não tem como voltar atrás e pedir uma disputa, pois você já fechou aquele pedido quando confirmou. A atenção nessas horas é muito importante para que não aconteça esses problemas. E se você não poder abrir uma disputa, não vai ter como receber o dinheiro de volta.

Aprenda como rastrear o seu produto comprado!

#Erro2: Algumas vezes você não está considerando o período de proteção.

O descuido com o período de proteção é super comum também. O que é o período de proteção? O nome já diz tudo, é um tempo em que protege o seu dinheiro e você, no caso da sua mercadoria não ter chegado. Muita gente não sabe, mas o AliExpress China não libera o dinheiro até você receber o produto e confirmar.

O período de proteção costuma durar unas 60 dias, se ele estiver perto de acabar, você deve adiar para que no caso do seu produto não ter chegado, você falar com o vendedor e tentar resolver.  Caso o vendedor não responda você vai estar protegido e pode abrir uma disputa, pois seu dinheiro não foi liberado para o vendedor.

erros alixpert

#Erro3: Muitos pedidos de uma vez só na hora de comprar no Aliexpress

Na hora da compra as vezes as pessoas esquecem que cada produto precisa ser rastreado e acaba comprando vários produtos e não da conta de rastrear todos, olhar o período de proteção de todos e isso acaba ocorrendo algumas confusões e a pessoa perde o produto ou o dinheiro.

Então quando for comprar, compre um número de pedidos x que você pode dar conta de rastrear todos e olhar o período de todos. Recomendo até 10 ou 15, é um número tranquilo pra quem quer rastrear todos.

 

#Erro4: Não olhar a avaliação dos vendedores

Algumas pessoas que estão começando a comprar no Aliexpress não entendem tão bem como funciona o sistema de vendas e que exitem a classificação dos vendedores e quem já compra no site acaba esquecendo as vezes de observar isso.

Depois que você compra e recebe o produto ou não, você pode dar seu feedback sobre sua experiência com aquele vendedor para que se ela for boa as pessoas saibam e comprem com ele e se for ruim, que as pessoas saibam que a experiência da compra foi ruim.

Confira aqui as opiniões sobre o Aliexpress.

 

#Erro5: Preencher os dados do cadastro incorretamente

O cadastro do AliExpress é fácil de se fazer, mas vezes acontece uma confusão e o endereço é colocado errado e a compra acaba indo parar em outro lugar e consequentemente não chega no destino.

Então, o importante é que na hora de fazer o cadastro você fique atento a onde colocar as informações e conferir se colocou corretamente.

 

#Erro6: Não ter evidencias no caso de produto defeituoso

Depois que se recebe o produto é importante conferir para saber se não tem nenhum problema e que você pode assim confirmar a entrega. Se ele não estiver “ok”, então você tira print das evidencias no site e foto do produto provando que você não recebeu o que pediu.

Agora que você já aprendeu e sabe os erros mais frequentes, é só ficar atento na hora de fazer o que foi citado e comprar sem medo, pois o Aliexpress é confiável.

6 Erros que se pode cometer na hora de comprar no Aliexpress Nota média: 5 out of 5 based on 3 reviews.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0
Bitnami