AliExpress Brasil

AliExpress Brasil

Nenhum site tem sido tão popular na internet brasileira quanto o grupo chinês do AliExpress, parte do gigante Alibaba. A empresa líder em unidades ven

Como comprar no Aliexpress?
Produtos eletrônicos no Aliexpress: saiba mais!
Como saber mais informações do produto?

Nenhum site tem sido tão popular na internet brasileira quanto o grupo chinês do AliExpress, parte do gigante Alibaba. A empresa líder em unidades vendidas no país, reúne as marcas Americanas.com e Submarino.

  • Entendendo como é o AliExpress China.

O site Aliexpress tem a liderança em pedidos, porém ele ainda está longe, em relação a importância do mercado, porque o valor médio das compras no AliExpress é de apenas 33 reais, cerca de um décimo do valor médio gasto nos sites de comércio eletrônico.

Mas o site, mesmo assim, tem um faturamento alcançado em quase 330 milhões, tente a alcançar mais de 1 milhão logo e tudo isso em território brasileiro.

Segundo o presidente do instituto, Alexandre Crivellaro, a expansão dos sites chineses no país se intensificou em 2014. Então desde o site do Aliexpress China dobrou de número e intensificou o investimento em mídia no Brasil e isso fez com que sites locais de grande porte também começarem a investir.

“É um fenômeno de boca a boca”, O AliExpress, apesar de ser uma empresa que tenha um atendimento direcionado e em português. Pode ser que demore um tempo considerável até sua mercadoria chegar. A  política de trocas do grupo Alibaba garante a devolução do seu dinheiro, caso aconteça problemas com seu produto.

fdgfdg

Você deve saber que a política com relação a importações no Brasil é extremamente restritiva, mas o que você não sabe é que o site AliExpress envia parte dos pacotes como encomendas de pessoas físicas e também “fraciona” pedidos.

  • O site opera como um modelo de “mercado livre”.

Embora, a maioria dos sites chineses sejam associados a certos produtos, como carregadores, capas protetoras para celular e adaptadores, este tipo de produto não é o “carro-chefe” do AliExpress no país. . As mulheres, aliás, são responsáveis por 60% dos pedidos do AliExpress Brasil.

  • Competição.

 

Esse dado põe o AliExpress em rota de colisão com as líderes do comercio de moda, Netshoes e Dafiti. Para Philipp Povel e dentre outros.

O Site  AliExpress, se tornou um concorrente de peso para as empresas e passou a combater de igual pra igual.

 

Algumas empresas se incomodam com o crescimento do mercado do Aliexpress China no Brasil, dado o fato dele ser boca a boca. Sempre alguém conhece alguém que tenha comprado no AliExpress e acaba indicando.

 

Alguns executivos têm algumas opiniões contrárias ao AliExpress. “Trabalho com fornecedores brasileiros, tenho equipe de 1.800 pessoas e pago impostos. Sou a favor da abertura de mercado. Mas, nesse caso, acho assimétrico”, diz o executivo.

Segundo a Receita Federal, há um sistema em desenvolvimento, parte de um acordo com o Alibaba, para agilizar as entregas de produtos vindos da China.

Porém, os Correios, por enquanto, não tratam as encomendas do Alibaba de forma especial, embora isso possa mudar no futuro. A empresa afirma ainda que, desde 2009, o volume de encomendas de pequeno porte da China dobra a cada ano.

  • Curiosidade:

O site AliExpress é tão completo, que pode parecer bizarro, mas ele tem uma seção voltada a estátuas em tamanho real produzidas em silicone. As réplicas, que nada lembram os bonecos de cera do Madame Tussauds, podem ser compradas por aproximadamente 16.000 dólares.

Existem estatuas desde astros à grandes governantes. Então pra quem curte, essas personalidades podem ser colocadas no carrinho de compra e ir direto para sua casa.

 

Por incrível que pareça, o crescimento do AliExpress é absurdo e ainda existem dúvidas, contudo há várias formas de tirar cada uma delas. Se você pesquisar um pouco, perceberá que o Aliexpress é uma das lojas online mais famosas e respeitadas no mundo inteiro.

O site Aliexpress no Brasil foi adotado pelos brasileiros como a nova forma de compra e isso tem despertado competição em algumas empresas online.

 

Agora que você já sabe mais sobre o AliExpress, que tal ir as compras?

AliExpress Brasil Nota média: 5 out of 5 based on 3 reviews.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0