Como Abrir Disputa Aliexpress

Como Abrir Disputa Aliexpress

Abrir uma disputa no Aliexpress significa reivindicar seu dinheiro após algum problema com a entrega de um produto. Para abrir uma disputa, você preci

Comprando chinelos no Aliexpress para o verão
Bolsas no Aliexpress: comprando clutches divertidas e ousadas
Comprando tênis de Led barato pelo Aliexpress

Abrir uma disputa no Aliexpress significa reivindicar seu dinheiro após algum problema com a entrega de um produto. Para abrir uma disputa, você precisa relatar o que aconteceu, anexando documentos que comprovem o que vocês está dizendo.

  • Como funciona a disputa no Aliexpress?

Como se sabe o site possui vendedores variados e diversos tipos de produto que estão disponíveis para venda, sendo que os produtos são da China. Claro que sempre algumas dúvidas vão surgir com relação ao caso do não recebimento do produto, disputa e  reembolso do seu dinheiro.

Primeira informação que se tem a entender sobre como funciona e o que é a  disputa no  Aliexpress. A disputa é o único meio para você receber o seu dinheiro de volta se acontecer algum problema com o a entrega do seu produto ou com o não recebimento.

Disputa no Aliexpress

Dúvidas sobre Disputa no Aliexpress

●        Disputa e reembolso no AliExpress:

Na hora de abrir uma disputa no Aliexpress, o prazo de proteção precisar estar nos últimos dias. Não deixe que esse prazo termine antes de você receber a sua mercadoria, se quando você for olhar o seu tempo de entrega e estiver faltado 7 dias, você pode pedir para o vendedor estender esse prazo de proteção antes de terminar.

Como se faz isso? Você vai até o painel de compras e envia uma mensagem para o vendedor se ele não atender o seu pedido em até mais ou menos 5 dias, você já pode abrir uma disputa, mesmo que você esteja conseguindo rastrear o seu produto.

O mais importante é lembrar que não pode deixar o prazo de proteção terminar antes de você receber a sua encomenda. Por que não se pode deixar o prazo terminar? Quando esse prazo acaba o vendedor recebe o dinheiro da encomenda  e então o AliExpress não poderá mediar mais o caso por você.

  • Como a disputa no AliExpress funciona?

Na hora que você percebe que tem algo errado com a sua mercadoria, ai é o momento de se abrir uma disputa e anexar documentos que comprovem o que você está dizendo. Por exemplo, se você vai abrir uma disputa por que seu prazo de proteção está terminado e nada da sua mercadoria chegar, você coloca como anexo de documento um print da página de onde você esta rastreando a compra, comprovando o que você está falando.

Disputa no Aliexpress

Anexo da disputa

Esse tipo de procedimento também vale para o caso do rastreamento não funcionar, porém entenda que existem vários tipos de correios e que os rastreamentos diferem de cada um.

Depois de a disputa ter sido aberta, o vendedor tem um prazo pra responder e pode até fazer algumas negociações para você fechar a disputa. Você poderá respondê-lo, mas pode escalar a disputa e assim o AliExpress vai media-la, decidindo ao seu favor você será avisado.

Para saber se a disputa foi mediada ao seu favor ou ver o andamento dela é só você acessar esta página:http://trade.aliexpress.com/issue/issue_list.htm  fazer seu login e ao lado da disputa clicar em “ver detalhes”.

Disputa no Aliexpress

Informações sobre a disputa

Tudo bem, você foi lá e olhou e ela foi decidida ao seu favor, o valor pode ser pago das seguintes maneiras: Se a compra foi no cartão de crédito, será estornado em um prazo de até 30 dias, ele vai aparecer na fatura como saldo positivo. No boleto, você vai receber um e-mail do Ebanx solicitando a sua conta bancária para depósito em um prazo de até 15 dias, lembre-se de olhar a caixa de spam.

●        Quando abrir disputa  é recomendável?

 

  • Quando o vendedor descumpre o anúncio: Há vendedores que anunciam um tipo de frete grátis, quando você seleciona ele, o vendedor acaba enviando pela encomenda mais simples, o que acarreta na demora do recebimento.
  • Quando a encomenda se atrasa: Como dito anteriormente, é muito comum que as encomendas levem um pouco mais de tempo do que o estimado pelo vendedor. Nesse caso, você deve solicitar que ele aumente o prazo de rastreamento, ao fazer isso você ganha mais tempo para receber a sua encomenda e futuramente contestar o seu dinheiro se houver algo de errado.
  • Quando o vendedor envia a encomenda errada ou quebrada: Não é incomum você comprar uma coisa e receber uma de pior qualidade, ou comprar uma quantidade de produtos e receber menos. Muitos vendedores tem a malícia de fazer esse tipo de coisa. Ao perceber isso você deve abrir disputa, anexar provas como por exemplo, fotos do pacote ou caixa que mostre o peso e o número do pedido ou código de rastreamento.
  • Quando o produto é falso: Supondo que você compre um iPhone no AliExpress, quando você recebe você tem um Hiphone (réplica), você pode abrir disputa. Mas deve fazer um vídeo mostrando que é falso e anexar na disputa.

Através dessas dicas fica mais fácil fazer compras com segurança.

Como Abrir Disputa Aliexpress Nota média: 5 out of 5 based on 3 reviews.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0
Bitnami