Como reconhecer um produto original ou uma réplica no Aliexpress

Muitas vezes é bem difícil de diferenciar um produto original de uma réplica no Aliexpress, mas com esse artigo, tornaremos essa tarefa um pouco menos

Black Friday no Aliexpress: joias com desconto
Comprando sapato com glitter pelo Aliexpress
Comprando batom líquido barato pelo Aliexpress

Muitas vezes é bem difícil de diferenciar um produto original de uma réplica no Aliexpress, mas com esse artigo, tornaremos essa tarefa um pouco menos complicada.

Mais frequentemente do que não quando estamos à procura de produtos em AliExpress é difícil distinguir uma réplica de um produto original. Isso acontece provavelmente porque as réplicas no Aliexpress são muito semelhantes aos originais. Em contrapartida, é bom saber que maioria dos produtos originais que compramos também são feitos na China.

De qualquer forma, se você está tentando encontrar uma marca 100%, há algumas coisas que irão ajudá-lo.

O primeiro é o preço: se vemos que um produto não está muito mais barato do que em uma loja oficial do outro lado da estrada, deduzir que estamos lidando com um produto de marca original (nas outras réplicas não são a forma mais barata). O problema pode ocorrer quando estamos diante de um produto que custa metade do caminho entre o produto de marca original e a réplica. Neste caso, podemos estar diante de um produto 100% autêntico e um surpreendente negócio, ou uma réplica de qualidade muito boa. Nestes casos recomendamos tomar o tempo para investigar o produto e contactar o vendedor.

Outra forma de identificar se um produto é original é olhar para a descrição do produto e ver se ele menciona as palavras “original”, “autêntico”, etc. Se este for o caso, o vendedor é obrigado a enviar um produto autêntico, pois o site AliExpress é muito rigoroso em falsas descrições e publicidade que pode enganar um comprador.

Finalmente, semelhante ao de uma frente mencionado é o distintivo de “genuíno” você pode encontrar sob a descrição do produto. Fizemos uma listinha para você seguir, e identificar com mais precisão um produto original ou uma réplica:

  1. O primeiro sinal de que o produto é uma réplica é o preço muito baixo. Antes de decidir comprar, contacte o vendedor e pergunte e compare o preço de loja para o preço no AliExpress. A diferença r não pode ser mais do que 10-15%. Grandes marcas não permitem que você venda seus produtos a preços exageradamente baixos.
  1. Descobrir quais as empresas têm o direito de vender esse produto na sua área. O original não pode ser vendido a um preço mais barato pelo revendedor.
  1. O próximo passo para identificar um produto réplica e um produto original é verificar se acompanham um documento confirmando sua autenticidade.
  1. Antes de decidir comprar um material de marca cara, pesquise junto ao fabricante. As empresas preocupadas com o seu estado, estarão ativamente tentando lutar contra a falsificação de seus produtos. Eles são colocados na informação da rede sobre como proteger o original, sobre como distinguir o original, fala sobre alguns detalhes que valem a pena prestar atenção.
  1. Pequenas coisas são importantes. Mesmo que uma bolsa seja costurada nos mesmos moldes e do mesmo material que o original, a diferença de detalhes ainda será visível. A espessura das costuras, a localização de pontos, acessórios, cor: prestar atenção a essas pequenas coisas são importantes.

Gostou das dicas? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de mais dicas como essa!

Como reconhecer um produto original ou uma réplica no Aliexpress Nota média: 5 out of 5 based on 3 reviews.
Newer Post
Older Post

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0
Bitnami