Comprar da China: vale a pena?

Comprar da China: vale a pena?

Apesar do grande crescimento do site AliExpress no Brasil, os brasileiros ainda tem algumas dúvidas em relação a comprar da China produtos onlines, e

Como resolver um problema de compra congelada no Aliexpress
Cupom Aliexpress
Curiosidades sobre o Aliexpress

Apesar do grande crescimento do site AliExpress no Brasil, os brasileiros ainda tem algumas dúvidas em relação a comprar da China produtos onlines, e ficam se perguntando se vale a pena, mesmo com as taxas e tudo mais que é de conhecimento público.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE COMPRAR DA CHINA?

Os produtos fornecidos pelo site AliExpress tem sempre um preço baixo e estão disponíveis em vários modelos, dependendo do que você está procurando, se ainda tiver dúvidas veja algumas dicas desse artigo.

Todo mundo sabe que o dólar está em alta  e com certeza existem dúvidas na hora de comprar algum  produto em lojas China AliExpress ou em sites parecidos com o AliExpress. É muito comum o medo de estar cometendo um erro e pensar que comprar nas lojas físicas é a melhor saída, pela questão de estar vendo o produto e levando pra casa imediatamente, achando que assim está economizando dinheiro e que comprar em dólar é caro e que você estaria perdendo tempo

Se você fizer uma pesquisa de comparação entre os produtos de uma loja física ( loja de departamento que tenha em várias cidades) e comparar os preços com os do China AliExpress, da pra se perceber uma diferença super aparente nos preços e mesmo com as taxas que são incluídas, o AliExpress ainda vende muito mais barato que qualquer loja física de departamento.

comprar da china

Produtos mais baratos

A DIFERENÇA ENTRE COMPRAR DA CHINA E EM LOJAS DE DEPARTAMENTO:

Uma diferença entre as roupas pode ser o tecido, pois na China a maioria é de chiffon (poliéster) e as das lojas físicas a maioria é viscose. Apesar de ambos serem “artificiais”, pois a viscose é feita de fibra de celulose e o chiffon é de um material parecido com plástico, quase toda roupa feita pela China é feita com a base desse material.

Os produtos chineses mais procurados para a revenda são os eletrônicos, como games, tablets, notebooks, pendrives, entre outros e algumas dessas peças eletrônicas são originais.

Mas muitas pessoas optam pelas compras de roupas nessas lojas da China, como objetivo de revenda. Algumas peças são réplicas, mas não quer dizer que não sejam de boa qualidade. O Aliexpress tem uma politica rigorosa com relação a  qualidade dos produtos anunciados.

É importante você saber que a taxa é de 60% em cima do valor da compra, caso você ainda tenha dúvidas com relação a isso, e ainda existe o ICMS que é a taxa de comércio que pode variar de estado para estado. O que não entra no cálculo é o IOF (operações financeiras) da compra, que é quando ela é feita por boleto, que é de 0,38% da compra e por cartão internacional é de 6,38%.

Mas apesar de todas as taxas, vale a pena comprar na China AliExpress sim! Mesmo as peças sendo taxadas, elas continuam sendo mais baratas que as lojas físicas. O problema que poderia ser abordado é o tempo de espera quando se compra em uma loja online AliExpress, que as vezes pode variar de 1 a 60 dias.

Pode-se considerar também que além dos impostos, o frete algumas vezes é grátis, então importar vale muito a pena.Portanto, antes de comprar alguma coisa é sempre bom tirar um tempo para fazer uma pesquisa, avaliar bem o que vale a pena para você. Quase sempre se você for comprar de muito, a China é a melhor saída, pois você compra muita mercadoria e ainda recebe em casa com direito ao frete grátis.

Agora que você já sabe que é mais vantajoso comprar da China os produtos, que tal ir as compras? O  AliExpress tem as melhores ofertas e os melhores preços em mercadorias do mercado de lojas online.

Comprar da China: vale a pena? Nota média: 5 out of 5 based on 3 reviews.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0