Curiosidades sobre o Aliexpress

O site Aliexpress é chinês e está vinculado à rede Alibaba.  O Alibaba é um grupo de empresas com a sede em Hangzhou, na China. O grupo se baseia basi

Aliexpress português
4 lojas para comprar acessórios de beleza no Aliexpress
Como usar o cupom de desconto no Aliexpress?

O site Aliexpress é chinês e está vinculado à rede Alibaba.  O Alibaba é um grupo de empresas com a sede em Hangzhou, na China. O grupo se baseia basicamente em uma rede de vendas de produtos online e é uma empresa privada com vários acionistas, mas não é só isso. Falaremos aqui algumas curiosidades sobre o Aliexpress.

A empresa começou em 1999, como um serviço para conectar fabricantes chineses e compradores estrangeiros. O portal tinha e tem uma semelhança com o eBay, porém o que antes era um serviço de conexão se tornou um serviço de vendas.

O site Aliexpress tem despertado interesse no mundo inteiro por sua diversidade de produtos e por seus lucros exorbitantes.  A rede chinesa vende todos os tipos de produtos e neles dentro deles algumas replicas.

Os lucros tem chamado atenção, pois em 2013 o site movimentou milhões e o valor superou os lucros da Amazon e do eBay. Atualmente, a loja online chinesa é o maior site de vendas da internet.

O site se tornou uma especie de ponto de encontro virtual das lojas do mundo inteiro e de certa forma, facilitou as compras de alguns produtos que ainda não haviam chegado em alguns países.

 

O que você não sabia sobre a rede Alibaba:

  1. O site Aliexpress foi criado por um ex-professor universitário chamado de Jack Man. Atualmente ele é um dos homens mais ricos da China, com uma fortuna avaliada em 10 milhões.
  2. A rede Alibaba colocou suas ações a venda na Bolsa de Valores de Nova York, o seu valor de mercado atualmente já supera o do Facebook e da IBM.
  3. O nome da empresa foi escolhido por uma referencia bem conhecida na historia que é o “ Alibaba e os 40 ladrões”. Na história, Alibaba é um jovem disposto a ajudar os outros e é de onde veio a ideia de Jack, ajudar empresas a encontrar clientes no exterior.
  4. A empresa começou com um grupo de 17 amigos e hoje em dia tem 24 mil funcionários.
  5. O site Aliexpress movimentou mais lucros que o Ebay e a Amazon.
  6. O Alibaba conta com 231 milhões compradores chineses, esse numero é maior que toda a população brasileira.
  7. A empresa Alibaba está preste a se tornar uma das maiores empresas tecnológicas do mundo, só ficando atrás da Apple, Google e da Microsoft.
  8. Atualmente a rede Alibaba controla 80% do comércio online chinês; suas encomendas fazem parte de mais de 60% dos pacotes entregues na China.
  9. O curioso é que a data de mais comércio na China é o dia dos Solteiros, em 11 de novembro, nessa data o Aliexpress vendeu 13,5 milhões, por conta dessa data comemorativa no país.
  1. Não satisfeito somente com o mundo das lojas online, Jack Man é também dono de uma empresa de filmes em Hong Kong, que foi registrada em Abril desse ano.
  2. A empresa foi fundada dentro do quarto de Jack Man, que já tinha tentado fundar uma empresa anos antes, mas não obteve sucesso.

 

Curiosidades sobre o Aliexpress

O site Aliexpress abriga milhares de empresas do mundo inteiro e se tornou muito famoso nos países do mundo todo, com compradores e vendedores de diversas partes.Existem marcas originais e replicas no site, mas isso tudo é avisado nas descrições do produto.

O Aliexpress é seguro e tenta sempre fazer com que o cliente se sinta satisfeito com as suas compras. O site tem alguns sistemas de dicas na horas das compras e formas de você entender onde pode comprar melhor e de forma mais confiável.

Existe o sistemas como o de: reembolso e saber qual é o melhor vendedor através de uma classificação que foi criada dentro do site.

Então, agora que você já sabe essas curiosidades sobre o aliexpress, se você ainda não comprou está na hora de comprar no Aliexpress, um dos melhores site de vendas online da atualidade.

Curiosidades sobre o Aliexpress Nota média: 5 out of 5 based on 3 reviews.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0