Minha encomenda do Aliexpress ficou retida na alfandega: O que fazer?

Quando se compra no site Aliexpress é sempre bom estar atento aos prazos de entrega, pois eles podem variar bastante uns dos outros. O prazo do produt

Teclados para android: Como comprar para seu tablet
Global Shopping Festival: consiga descontos no Aliexpress
Como e onde comprar óculos 3D no Aliexpress

Quando se compra no site Aliexpress é sempre bom estar atento aos prazos de entrega, pois eles podem variar bastante uns dos outros. O prazo do produto sair da China, o de proteção e o de o produto chegar. Agora, se sua encomenda do Aliexpress ficou retida na alfandega, confira aqui nesse post o que fazer.

Demora por causa da burocracia

Algumas vezes os produtos até chegam rápido no Brasil, mas eles demoram pra chegar na sua casa por questão mesmo de burocracias brasileiras, algumas vezes na Receita Federal, que é onde acontece a maioria das demoras de entrega de produtos.

Claro que quando você recebe a notícia que sua encomenda do Aliexpress ficou retida na alfandega, você fica um pouco em choque. Bem, se isso acontecer você vai receber uma carta de notificação dos correios e vai ter que ir na agência para fazer a retirada do seu produto e também vai ter que pagar algumas taxas determinadas pela Receita Federal.

Sua encomenda ficou retida na alfandega – Mantenha a calma!

Então, se isso acontecer com você a primeira coisa que tem que fazer é manter a calma, pois tudo nessa vida tem uma solução. Se você recebeu a carta e não sabe o que fazer, agora vai entender como pedir a revisão do imposto de importação das suas encomendas.

Compras até 50 dólares são isentas

O que muita gente não sabe é que o divisor de águas nas encomendas internacionais, é o valor de 50 dólares. Normalmente as compras que tem esse valor, são isentas de impostos, mas quando passa desse falar, elas tem uma taxa.

Você com certeza já deve ter ouvido falar em taxação das compras acima de 50 dólares. Então, as compras acima desse valor estão sujeitas a 60% de taxa em cima daquele produto e do valor dele. Existe também diferenças de compras entre pessoas jurídicas e físicas.

 

O que precisa fazer para pedir a revisão?

Revisão do imposto de importação

Você pode pedir revisão dos seus produtos que custam menos de 50 dólares um por um, esse produto tem que custar menos de 50 com o frete, pois eles são isentos de taxas. Mas para que você prover isso, você precisa da revisão para ter provas, pois tudo só acontece com as provas. Se o produto tiver sendo enviado de pessoa física, para pessoa física, não cabe a taxação.

Não abra

Claro que quando você recebe sua encomenda ou notícias dela você fica animado e ansioso para abrir, mas se você não concorda com o valor que foi cobrado de imposto, NÃO ABRA O PACOTE, pois isso vai fazer com que seu pedido de revisão seja negado.

Documentação digitalizada

Se a Receita Federal reter sua mercadoria claro que ela acredita no valor de cada mercadoria, mas se quando você for solicitar essa revisão da taxação, envia a documentação que comprava o valor pago pelo seu produto no site Aliexpress português.

Formulário

Quando você chegar na agência dos correios eles vão pedir para você preencher um formulário do pedido de revisão de imposto de importação. É importante preencher esse formulário com atenção.

Envio

A documentação e o formulário devem ser enviados ao endereço eletrônico fornecido pelo agente dos correios e uma cópia para o próprio correio também.

Análise

A análise do pedido vai ser realizada pela Receita Federal. Se você já olhou no site dos Correios alguma vez, vai ver que lá não tem informação de quanto tempo vai levar essa análise.

Despacho Postal

Além dos impostos, se o seu pedido não for aceito, você pode ter que pagar 12 reais aos Correios e o valor referente á operação do despacho das encomendas internacionais.

Taxa de armazenagem

Se você deixar sua encomenda lá por mais de 7 dias, vai ser cobrado uma taxa também. Na hora que você for lá retirar a mercadoria essa taxa vai ser calculada.

Pagamento dos tributos na agência

O pagamento das taxas tem que ser feito em dinheiro, somente em espécie.

Finalmente, o pacote é seu.

Depois de cumpridas todas as etapas, você pode, finalmente, retirar sua encomenda.

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode entrar no site dos Correios. Agora que você já sabe como proceder aqui no Brasil, não perca mais tempo e vá as compras na loja online Aliexpress Brasil.

Minha encomenda do Aliexpress ficou retida na alfandega: O que fazer? Nota média: 5 out of 5 based on 3 reviews.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0
Bitnami