Reclame Aqui Aliexpress

Se você comprou no site AliExpress (Alibaba) e teve algum tipo de problema com sua mercadoria, você pode reclamar na “ouvidoria” do AliExpress. No pos

Black Friday no Aliexpress: joias com desconto
Trend alert! Comprando minibolsas no Aliexpress
Comprando batom líquido barato pelo Aliexpress

Se você comprou no site AliExpress (Alibaba) e teve algum tipo de problema com sua mercadoria, você pode reclamar na “ouvidoria” do AliExpress. No post de hoje vamos falar sobre as reclamações do Aliexpress, como forma de sanar dúvidas.

O AliExpress Brasil é um dos sites que mais cresce no Brasil com relação a compras de atacado, por oferecer os produtos com preços mais baratos e com boa qualidade, exatamente por esse rumo de atuação tão grande no mercado que ele está tendo.

 

Porém é sempre bom saber como se pode olhar as reclamações do Aliexpress e entender melhor o que se pode fazer em caso de algum problema.  Essa avaliação é feita pelos clientes no site do Reclame Aqui e lá também podem ser tirado dúvidas, pode até perceber que o Ali sempre tenta responder as reclamações e tirar dúvidas para atender melhor os clientes.

Reclamações do Aliexpress

Reclame aqui

 

O site AliExpress oferece um local de reclamações  bem detalhado e com várias situações, e se você observar um pouco alguma delas podem ser a sua também. Porém, algumas vezes acontece de ser um novo comprador e acaba colocando suas dúvidas no site do AliExpress Brasil Reclame Aqui  .http://www.reclameaqui.com.br/indices/16919/alibaba/

 

 

  • Dúvidas e reclamações do Aliexpress mais frequentes são sobre pagamentos e entregas!

 

  • PAGAMENTOS, ABRIR DISPUTA E REEMBOLSO:

O que recebe mais reclamações são sempre as questões de pagamento, por ter muitas opções é normal se ficar confuso. A mais usada é o boleto bancário e a reclamação que acontecer bastante é com relação que o boleto é confirmado pelo EBANX e o AliExpress não.

 

A solução pra esse caso, é que você deve entrar em contato com EBANX que é responsável pelo repassamento do pagamento.

  • Outra dica que pode fazer com que evite esse problema é fazer uma conta no Alipay.

 

  • DEMORAS DAS ENTREGAS

O medo de muitos brasileiros ao comprar no site AliExpress, é seus produtos não chegarem ou chegar totalmente errado.

 

Então, se a sua encomenda está demorando muito aqui no Brasil e você não sabe o por que que a mercadoria não chegou, você pode tentar contatar os correios ou a receita federal e se não chegar você comunica o site AliExpress e abre uma disputa.

 

Agora se mesmo com a abertura da disputa o problema não foi resolvido, nessas questões só a equipe do site AliExpress poderia ajudar, visite o Help Center com atendimento de 8:00H ás 17:00h (horário de São Paulo), o chat é em português, após esse horário visite a página de atendimento ao consumidor.

 

Uma das principais reclamações do AliExpress é o prazo de entrega, as compras vêm da China e podem demorar cerca de 60 dias para chegar. Este é o prazo que o próprio site oferece, mas muitos brasileiros não se atentam a isso e acabam reclamando quando a compra passa de 15 dias e não é entregue.

●        Outras Reclamações do Aliexpress

Encontramos outras reclamações sobre o site AliExpress, alguns compradores reclamam que recebem o produto bem diferente do que viram na imagem exposta no site.

Roupas feitas com tecido diferente, artigos de decoração ou brinquedos com material de baixa qualidade e outros tipos de decepções são relatados ao site AliExpress Brasil Reclame Aqui  pelos brasileiros que esperavam mais pelos produtos comprados da China.

Quem também se decepciona são os compradores de artigos eletrônicos que acreditam que estão adquirindo produtos originais se esquecendo que a China AliExpress não produz eletrônicos originais dependo da marca que você for comprar.

Para se sentir mais seguro participe de grupo nas redes sociais para levantar referências sobre os vendedores e escolher aqueles que estão bem classificados por oferecem produtos de qualidade e realizarem uma entrega dentro do prazo estabelecido pelo site.

 

Agora que você entende melhor sobre as reclamações do Aliexpress  Brasil, que tal ir as compras? Sem medo nenhum.

Reclame Aqui Aliexpress Nota média: 5 out of 5 based on 3 reviews.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar
    Geovana 10 meses

    Os produtos são ótimos bons preços, mas a diretoria do aliexpress deveria conversar com a receita Federal do brasil; é um absurdo a demora ou mesmo não vem a mercadoria , os vendedores devolvem o dinheiro mas isso é ruim para os vendedores e para o consumidor pois nos nós queremos a mercadoria.

  • DISQUS: 0
    Bitnami