Fui taxada no AliExpress, e agora? Taxas no Aliexpress

Acontece que algumas vezes você pode pagar taxas no Aliexpress  indevidas e sem saber pelo o que está sendo taxado ou por que. Então, vamos tentar tir

Alerta de tendência: slip dress barato no Aliexpress
Alerta de tendência: gargantilha choker no Aliexpress
Comprando rasteirinhas baratas para o verão

Acontece que algumas vezes você pode pagar taxas no Aliexpress  indevidas e sem saber pelo o que está sendo taxado ou por que. Então, vamos tentar tirar algumas dúvidas.

A instituição da Receita Federal, afirma que os bens de remessa internacional com valor acima de 50 dólares são desembaraçados de isenção de impostos de importação, desde que o destinatário seja uma pessoa física e quem mandar também seja, então o frente não pode passar de 50 dólares.

●        No site Aliexpress, é pessoa física ou jurídica?

Como você sabe,  site Aliexpress nada mais é do que um “mercado livre” só que da China. Então, lá é como se fossem pessoas físicas vendendo seus produtos pelo mundo e o site é só um mediador das compras.

O site do AliExpress China da rede Alibaba possui milhares de vendedores como pessoa física e milhares de produtos diversos, originais ou não. Por

➔    Portanto, sobre as taxas no Aliexpress a cobrança dos tributos é ilegal!

 

A primeira atitude a se tomar para impedir as taxas no Aliexpress incorretas é imprimir o Formulário de Pedido de Revisão de Tributos que está disponível no site dos Correios.

 ●       Documentos necessários para recorrer taxas no Aliexpress:

1.        Qualquer documento que poder ser necessário para te ajudar a provar $50 dólares.

2.       Documento de identificação do destinatário com foto e assinatura.

3.      Agora se você comprou pelo cartão de crédito no AliExpress, tire uma xerox da sua fatura, de preferência que mostre mesmo o valor da sua compra.

4.      Se comprou por boleto, tire um xerox do mesmo e anexe.

  1. O EBANX sempre envia um e-mail quando pagamento da sua compra for confirmado pelo site do AliExpress e você pode anexar isso ao formulário, pois la vem o valor da compra que foi feita.
  2. Outra informação muito importante é você tirar print da descrição do produto no site AliExpress.com
  3. No site AliExpress, no detalhe do pedindo, além de informar o valor do produto aparece o nome do vendedor também, o que prova que foi de pessoa física para pessoa física. Fique ligado!
  4. Exatamente por isso que é muito importante que o valor seja declarado pelo vendedor, se a mercadoria for taxada, você terá como provar e o valor está corretor. Então seja seja sincero na hora de preencher esse formulário.

 

  • Preencha com atenção o formulário, junte as cópias e leve aos Correios:

 

Tem um campo no formulário que tem a opção “justificativa”, lá você pode colocar o por que está errado a taxa ser cobrada, colocando que seu pedido não foi menor de 50 dólares, falando que foi de vendedor (pessoa física) e destinatário (pessoa física) e dizendo que o site AliExpress China foi só o mediador da compra.

 

O que vai acontecer quando você enviar esse formulário ao correios? Sua encomenda seguirá para a Unidade de Tratamento Internacional (geralmente em Curitiba) juntamente com o seu formulário e os anexos. Não se preocupe, pois esse serviço é gratuito.

 

➔    O processo de revisão leva em média 15 dias e no máximo, caso seja necessário, até 30 dias.

 

Quando e se sua solicitação for aprovada, vai haver uma emissão de NTS com o valor reajustado e o pacote retornará aos Correios e assim será emitido um novo aviso de retirada da mercadoria e então você pode se dirigir a retirar a sua encomenda na Agência dos Correios, pois terá um novo aviso de retirada.

Se porventura, sua solicitação seja negada, seu pacote irá retornar à Agência dos Correios com a mesma NTS, se ela estiver vencida seja acrescida ao valor total o valor da multa por atraso além das taxas de armazenagem que podem ou não, vir a ser cobradas.

 

Fique atento a essas dicas para não se perder caso apareçam taxas no Aliexpress.

Fui taxada no AliExpress, e agora? Taxas no Aliexpress Nota média: 5 out of 5 based on 3 reviews.

COMMENTS

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar
    MARTA SILVA SANTOS 5 meses

    Lei 1804/80,isenta imposto de importação até 100 dólares americanos

  • DISQUS: 0
    Bitnami